Material exclusivamente de produtos de britagem, normalmente não possui uma granulometria definida. É usado como material de base e sub-base para pavimentação de estradas e pisos de concreto. A composição granulométrica deste material está vinculada ao tipo de rocha, alterando conforme a extração da lavra.
Brita 1
Material com diâmetro máximo de 19,0 mm. Usado na construção civil para edificações de prédios, colunas, vigas, construção de pontes, grandes lajes e em usinas de concreto para fabricação do concreto convencional e bombeado.
Brita 2
Material com diâmetro máximo de 32,0 mm. Material utilizado como aterramento para sub-estações elétricas, e grandes concretagens como: tubulões, sapatas, formas deslizantes, bueiros, canaletas, concreto ciclópico e concreto que exijam mais resistência, principalmente em formas pesadas.
Brita 3
Também denominada pedra de lastro, material com diâmetro máximo de 64,0 mm. Pela característica de sua granulometria, este agregado é indicado para lastro ferroviário, decantação de fossas sépticas e drenagem de solo.
Pedra Marroada
Também denominada pedra de mão ou rachão. Material com granulometria variável, com tamanho de 10 a 40 cm de comprimento. Com peso médio de 10kg por exemplar. Usado na construção civil para calçamento, gabiões de contenção, muros de contenção, bases, drenagens, marcadames, enrocamento e concreto ciclópico.
Pó Pedra
Material com diâmetro máximo de 4,8 mm. Usado na construção civil: • Obras de terraplenagem como material para sub-base, calçamento de piso pré-moldados e paralelos, identificação de rede e drenagem. • Usina de asfalto: • Fabricação de massa asfáltica para recapeamento de estradas, avenidas e estabilizador do solo.